Novidades Profauna

20/04/2021 18:00

Biólogo do Profauna aborda sustentabilidade com alunos do Ceará


Carlos Magno falou sobre sustentabilidadeO biólogo Carlos Magno, representante do Instituto Profauna no Ceará, participou ontem, 19 de abril, de um encontro com alunos do curso de Multiplicadores Ambientais do Programa de Educação Ambiental e Mobilização Social da Barragem Melancia – obra do governo do Estado sob responsabilidade da KL Engenharia. Ele falou sobre sustentabilidade ambiental para os estudantes.

O Programa de Educação Ambiental e Mobilização Social foi projetado para atender as demandas da comunidade local e as medidas sanitárias advindas da pandemia. A intenção é apresentar a evolução da obra e a difusão de conhecimento sobre aspectos de uma relação equilibrada entre a sociedade e a natureza.

Uma das ações vinculadas a esse programa é o curso de Multiplicadores Ambientais, cujo objetivo é desenvolver competências junto às comunidades impactadas pela implantação da barragem sobre a questão do meio ambiente. Temas como uso racional da água, conservação dos recursos hídricos, gerenciamento dos resíduos sólidos e cuidados para melhoria do meio ambiente estão entre os abordados.


Postado por PROFAUNA às 20/04/2021 18:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.