Novidades Profauna

25/08/2017 16:00

PROFAUNA recebe equipe da Fairfield University, dos Estados Unidos


Tiago Leite, coordenador geral do PROFAUNA, e a professora Ashley, da Fairfield University

O PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental recebeu, entre 14 e 16 de agosto, uma equipe da Fairfield University (Connecticut, Estados Unidos). Durante esses dias, eles estiveram em Ubatuba (SP) para conhecer as atividades que desenvolvemos na região. A intenção é, em um futuro próximo, estabelecer uma parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento de algum projeto.

A Fairfield University tem interesse em desenvolver pesquisa em UbatubaA equipe da Fairfield University estava sob a coordenação da professora da área de Biologia Drª Ashley Byun. Eles acompanharam um dia de monitoramento do projeto 101: a BR da Vida, em que é percorrido o trecho norte da rodovia (até quase a divisa com o Estado do Rio de Janeiro) para registrar os casos de atropelamentos de animais silvestres. Eles também conheceram a sala para atendimento e estabilização de animais silvestres feridos da clínica veterinária VidaVet, parceira do PROFAUNA. Nela, nosso coordenador de Manejo de Fauna, o veterinário Marcelo Bocardo realiza atendimentos.

A professora Ashley e os estudantes também participaram de uma saída para observação de aves (birdwhatching) e navegaram para as proximidades de algumas ilhas de Ubatuba para encontrar tartarugas-marinhas.

A proposta de parceria entre o PROFAUNA e a Fairfield University deverá ser desenvolvida com o objetivo da realização de pesquisas científicas que possam contribuir com a conservação ambiental no município de Ubatuba. Futuramente divulgaremos mais detalhes.


Postado por PROFAUNA às 25/08/2017 16:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.